Projeto Biblioteca em Movimento é realizado na Uema

Por em 15 de maio de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Biblioteca Central, realizou na manhã da última terça-feira (14), o projeto Biblioteca em Movimento. O evento promovido com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) e Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), contou com a participação de mais de 300 pessoas, incluindo alunos, professores, técnicos administrativos e a comunidade circunvizinha.

A ação, que ocorreu na Biblioteca Central do Campus Paulo VI, teve como objetivo disponibilizar mais serviços e produtos bibliotecários para toda comunidade interna e externa à universidade, através de oficinas, palestras, cursos, exposições, treinamentos, relatos de pesquisas e parcerias com empresas públicas ou privadas, além de apresentação da banda da Polícia Militar e outras atividades.

A gestora da Biblioteca Central, Kátia Soares, destacou a importância do projeto não só para a comunidade acadêmica, mas também para a comunidade em geral. “O evento mostrou a importância da biblioteca como um espaço de várias possibilidades que vai contribuir com o ensino, a pesquisa e a extensão, demonstrando que esse espaço da biblioteca é de todos. É um espaço público que deve ser cuidado e pode ser usufruído por todos, não só pela comunidade acadêmica, mas também com a comunidade em geral, podendo também ser incluída a comunidade circunvizinha”, expressou a gestora.

Sobre a Biblioteca Central

A Biblioteca Central da Uema, instalada em 1978, no Campus Universitário Paulo VI, incorporou gradativamente as coleções das Unidades Isoladas das Escolas de Engenharia, Agronomia, Administração e Medicina Veterinária da “Federação das Escolas Superiores do Maranhão”, a qual deu origem a Uema.

Confira os serviços oferecidos pela biblioteca

Por: Karolynne Sodré

Fotos: Rafael Carvalho