Uema convoca Gestores para elaboração do Plano Anual de Compras 2025

Por em 15 de maio de 2024

Chegou o momento crucial para os gestores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) direcionarem seus esforços para a elaboração do Plano Anual de Compras (PAC) de 2025. Este processo é vital para garantir os recursos necessários e atender às demandas da universidade de forma eficiente ao longo do próximo ano.

Conforme estipulado pelo decreto nº 37.661 do Governo do Estado do Maranhão, o Plano Anual de Compras é um dever inerente às responsabilidades do serviço público. Além de contribuir para a racionalização das contratações, o PAC alinha as aquisições com o planejamento estratégico e fornece subsídios essenciais para a elaboração das leis orçamentárias.

Para assegurar a precisão das informações e a abrangência das necessidades, é crucial que os gestores preencham os formulários disponíveis de acordo com as seguintes categorias de demanda:

Os formulários já estão acessíveis e permanecerão abertos até o dia 25 de maio de 2024. É fundamental que os gestores acessem o link abaixo para completar as informações necessárias:

Link para os formulários

Para esclarecer dúvidas e oferecer suporte durante o processo de preenchimento dos formulários, a equipe da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) realizará sessões de orientação via Teams nos seguintes horários:

Os gestores podem acessar as sessões através do link abaixo:

Link para as sessões de orientação via Teams

A participação ativa de todos os gestores é fundamental para a construção de um planejamento sólido e eficaz para o ano de 2025. A Uema conta com o comprometimento de todos para alcançar esse objetivo em prol da excelência acadêmica e administrativa da instituição.

Por: Karla Almeida