PIBIC: Últimos dias de inscrições

Por em 3 de maio de 2024

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e PIBIC/Ações Afirmativas serão encerradas dia 06 de maio (segunda-feira). O edital N.º 60/2024-PPG/Uema, visa selecionar projetos e orientadores que impulsionem a pesquisa dentro da instituição.

Os interessados podem acessar o SigUema, plataforma online da Uema. É importante ressaltar que apenas os orientadores poderão participar do processo seletivo, sendo a indicação do bolsista realizada após a divulgação do resultado final da seleção.

O programa tem como objetivos principais estimular pesquisadores a integrarem estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e artístico-culturais da Uema. Além disso, busca despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os alunos de graduação, proporcionando-lhes a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e contribuindo para a formação de recursos humanos qualificados no campo da pesquisa.

No total, serão oferecidas 250 bolsas pelo Programa PIBIC/FAPEMA, 200 bolsas pelo Programa PIBIC/Uema, 78 bolsas pelo Programa PIBIC/CNPq e 10 bolsas pelo Programa PIBIC-Ações Afirmativas. As bolsas terão vigência de setembro de 2024 a agosto de 2025.

Edital e mais informações AQUI.

Por: Paula Lima