Uema promove o III Encontro com as Empresas Juniores da universidade

Por em 16 de abril de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), juntamente com a Maranhão Júnior, irá promover o III Encontro com as Empresas Juniores da Uema.

O evento tem como objetivo dialogar a respeito de processos importantes para o desenvolvimento e fortalecimento das Empresas Juniores, além de consolidar a parceria entre a universidade e a Maranhão Júnior.

O encontro irá acontecer no dia 26 de abril, das 9h às 17h30, na Sala de Multimídia do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

A inscrição para participar do encontro é gratuita e pode ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigUema). Haverá emissão de certificado com carga horária de 8h para os participantes.

O público-alvo do encontro são membros de empresas juniores da Uema, professores orientadores e alunos com interesse em criar uma empresa júnior.

Confira a programação

9h – Abertura

9h30 – Palestra

Tema: Sucessão e Recrutamento nas Empresas Juniores

Palestrante: Bruna Vitoriano (Discente de Psicologia da Universidade Ceuma e Vice-Presidente de Gente e Gestão da Maranhão Júnior 2024)

11h15 – Dúvidas e comentários

10h30 – Palestra

Tema: A atenção na formulação de contratos em Empresas Juniores

Palestrante: Caroline Barros de Albuquerque (Assessora Jurídica da Proexae)

14h às 17h30 – Oficina

Tema: Regula Uema para Empresas Juniores que ainda não estão institucionalizadas perante a Uema (Coordenação de Atividades Extracurriculares e Maranhão Júnior)

O evento é uma oportunidade de reflexão a respeito de temas como a sucessão da gestão dentro das Empresas Juniores, processo de recrutamento, formulação de contratos, e ainda trabalhar um dos principais documentos exigidos no processo de institucionalização perante a Uema.

Para esclarecimentos, envie email para caex@proexae.uema.br.

Por: Karolynne Sodré