Ciclo de Palestras do Labmorfia da Uema: Uma jornada de crescimento profissional e pessoal para estudantes de Ciências Biológicas

Por em 8 de abril de 2024

O Laboratório de Biologia e Morfofisiologia Animal (Labmorfia) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Paulo VI está prestes a iniciar o V Ciclo de Palestras Técnicas e Motivacionais, destinado aos estudantes do Curso de Ciências Biológicas.

O evento, que terá início em 11 de abril próximo, promete ser uma oportunidade única para os alunos explorarem diversos temas relevantes para sua formação e desenvolvimento pessoal. A palestra de abertura, marcada para o dia inaugural, será conduzida pela psicóloga Luce Malba Campos Rodrigues, abordando o tema “Como tornar-se a sua melhor versão: limites e possibilidades”.

O Ciclo de Palestras do Labmorfia é um evento semestral, cuidadosamente planejado para proporcionar aos estudantes uma série de palestras e debates que contribuam para sua formação profissional e pessoal. Durante seis semanas, de 11 de abril a 16 de maio, as quintas-feiras serão reservadas para esses encontros enriquecedores, com início às 20h, através da plataforma Google Meet.

Uma das vantagens desse evento é a sua gratuidade e acessibilidade. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar. Os estudantes interessados em receber a certificação de participação precisam comparecer pelo menos quatro das palestras oferecidas.

As temáticas abordadas ao longo do Ciclo de Palestras variam desde Educação e Morfofisiologia Animal até Bem-estar Animal, Biodiversidade e Conservação, além de temas relacionados à gestão de carreira e emoções, visando fornecer aos participantes uma visão ampla e abrangente do campo das Ciências Biológicas.

Para aqueles que desejam mais informações sobre o evento, o Labmorfia disponibiliza atualizações e detalhes adicionais através de suas redes sociais, especialmente em sua conta oficial no Instagram, @labmorfia.

O V Ciclo de Palestras Técnicas e Motivacionais do Labmorfia promete ser uma jornada de aprendizado, crescimento e inspiração para os estudantes de Ciências Biológicas da Uema, consolidando-se como um marco significativo em sua formação acadêmica e pessoal.

Por: Karla Almeida