Aluno do 10º período de Engenharia Civil é aprovado em concursos da Assembleia Legislativa do Maranhão e Piauí

Por em 11 de março de 2024

O estudante Carlos Eduardo Xavier Teixeira, do 10º período do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi aprovado em dois concursos públicos das Assembleias Legislativas do Maranhão e Piauí, ambos para o cargo de Engenheiro Civil.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos atingiu o 6º lugar na prova objetiva e, ao tirar a nota máxima na redação, garantiu o 4º lugar na classificação geral. Já no concurso da ALEPI, Carlos alcançou o 1º lugar com a nota de 108/160.

Para Carlos, os concursos não eram apenas um sonho, mas sim um objetivo. “Esperei muito por esse momento, minha família está feliz demais, parece um sonho. Todos os dias acordo e parece que estou sonhando, mas meu objetivo sempre foi sair da universidade já concursado”, enfatiza.

Ao ser questionado sobre dicas que outros alunos poderiam levar em consideração caso compartilhem dos mesmos objetivos, Carlos simplifica, afirmando que o principal é ter iniciativa.

“Iniciativa para estudar em casa por conta própria, iniciativa para levar dúvidas aos professores, iniciativa de sempre levantar questionamentos com os colegas. Mas claro, não apenas isso. Tive excelentes professores e excelentes colegas/amigos. Eu ‘explorava’ bastante eles. ‘Explorava’ no sentido de extrair ao máximo os conhecimentos que eles têm. Nunca tive vergonha de fazer pergunta besta na sala de aula. Nunca tive vergonha de perturbar o professor no WhatsApp, no Teams, nos corredores da Uema”, comenta.

Em agradecimento, Carlos destaca os ensinamentos de professores em menção honrosa como a professora Dr.ᵃ Mayssa Alves, o professor Aureliano, o professor Mestre Airton Petinelli, o professor Mestre Rogério Frade, o professor Mestre Clodoaldo Ferreira, o professor Dr. Fernando Oliveira (Diretor do CCT) e o professor Dr. Creso Cutrim.

Por: Gabrielle Siebra