Colação de grau especial de acadêmicas de Medicina é realizada no Campus Caxias

Por em 12 de dezembro de 2023

Na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, foi realizada no Campus Caxias uma colação de grau especial. Cinco acadêmicas do Curso de Medicina Bacharelado receberam a outorga de grau da Diretora do Campus, Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro, que representou o Magnífico Reitor da UEMA, professor Walter Canales.

O juramento foi feito pela formanda Myrella Zagna Leite do Rego.

A aluna Arielly Sabrícia falou sobre a ocasião: “É muito bom estar compartilhando essa felicidade com nossos familiares, que lutaram muito para estarmos aqui hoje. É muita história envolvida e agora podemos comemorar com os amigos”, enfatizou.

Lara Ramayanne, 24 anos, também se manifestou: “Estamos muito felizes por ter concluído o curso com sucesso depois de tantos anos de estudo e de lutas nessa universidade. Gratas por dividir esse momento com familiares e amigos”, destacou.

A mãe de Lara Ramayanne, Lecilda Pinto da Silva, disse: “Estou muito feliz pela ocasião e queria agradecer a universidade por patrocinar isso, um momento tão esperado, pois foram 6 anos de batalha, de luta, de estudo e hoje elas realizam um sonho, a colação de grau. Estou muito grata a esta universidade séria, que cumpre seu papel”, finalizou.

As acadêmicas que colaram grau foram: Arielly Sabrícia Viana Kós; Lara Ramayanne da Silva Rodrigues; Maria Luísa Andrade Brito; Myrella Zagna Leite do Rego e Natália Azevedo Marques.

Por: Emanuel Pereira