Campus Grajaú promove evento ‘Saúde na Melhor Idade’

Por em 29 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão Campus Grajaú foi palco do inspirador evento “Saúde na Melhor Idade”, na segunda-feira (27). Idealizado e executado pela dedicada turma do 8º período do curso de Enfermagem Bacharelado, sob a supervisão da Professora Carla Alves na disciplina de Saúde do Adulto e do Idoso, o evento contou com a valiosa parceria da UNABI.

A comunidade grajauense participou ativamente do evento, que destacou a importância da integração entre teoria e prática na formação dos futuros profissionais de saúde. Sob a supervisão cuidadosa da Professora Carla Alves, os estudantes puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, proporcionando benefícios tangíveis à comunidade local.

A programação abrangente incluiu uma avaliação antropométrica detalhada, a verificação da carteira vacinal, além da presença de renomados profissionais, tais como psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos. Essa abordagem multidisciplinar enriqueceu a experiência dos participantes e reforçou a importância da atuação conjunta de diversas áreas da saúde na promoção do bem-estar.

A participação ativa dos palestrantes contribuiu significativamente para a qualidade das discussões e orientações oferecidas aos participantes. A presença marcante da comunidade reforça a relevância dessas iniciativas locais que visam aprimorar a qualidade de vida da população, principalmente na fase da melhor idade.