Em Bacabal, Uema é destaque na programação da Feira de Negócios do Sebrae

Por em 7 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi representada pelo Presidente da Comissão Setorial de Licitação, Sérgio Bacelar, na programação da Feira de Negócios do SEBRAE, que ocorreu entre os dias 26 e 28, no município de Bacabal.

Na ocasião, Sérgio participou do painel “Compras Públicas: Instituições de Ensino e Prefeitura”, que debateu sobre os números do mercado de compras públicas no país com enfoque na participação de microempresas e empresas de pequeno porte, principalmente nas contratações da Uema. Também participaram do painel representantes da UFMA, IFMA, IEMA e da Prefeitura Municipal de Bacabal.

“O painel sobre compras públicas teve como objetivo fazer despertar no empresariado local, formado por micro e pequenos empreendedores, o interesse em participar de contratações públicas, por ser um mercado pujante em nosso país. Pudemos contribuir com dicas de como participar de licitações, tirando dúvidas sobre legislação e sobre os procedimentos de contratação”, destacou o Presidente da Comissão Setorial de Licitação.

A Feira de Negócios do Sebrae proporcionou oportunidades de vendas, acesso ao mercado e à inovação, estimulou a geração de negócios e de capacitação, fomentando também o surgimento de novos empreendimentos, além da criação de redes estratégicas de relacionamento.

Ações que relacionam educação, inovação e empreendedorismo têm ganhado um destaque especial na Universidade Estadual do Maranhão nos últimos meses, com projetos institucionais promovidos, principalmente, pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Uema (Agência Marandu) e em agendas em diversos outros campi, como em Timon, Bacabal e São João dos Patos.