Campus Colinas realizará o I Simpósio sobre Saúde da Mulher

Por em 31 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Colinas, realizará nos dias 08 e 09 de novembro, o I Simpósio sobre Saúde da Mulher, com o tema “Além do Rosa: abordando a Saúde Integral da Mulher com um olhar abrangente sobre Saúde Mental, Reprodutiva e Bem-Estar”. Este evento foi idealizado e organizado pelos acadêmicos do 7° período do curso Bacharelado em Enfermagem do Campus Colinas, sob a supervisão e orientação da professora Mayara Macêdo de Melo.

O objetivo é promover conhecimento para a comunidade acadêmica, profissionais da área e comunidade sobre saúde da mulher. Além disso, o intuito é instrumentalizar mulheres e homens da comunidade sobre o autoexame das mamas; informar mulheres sobre questões relacionadas à sua saúde inerentes ao seu gênero e possibilitar o acesso de informação e serviços que possam auxiliar à manutenção e descobertas relacionadas à saúde da mulher.

Durante os dias de evento, acontecerão diversas atividades, sendo: palestras, minicursos, submissão e apresentação de trabalhos científicos, ações sociais e atrações culturais, que contará com a participação de profissionais de várias áreas de conhecimento, sendo um evento de cunho multiprofissional.

IMPORTANTE: a taxa de inscrição do evento será no valor de R$ 10,00 para estudantes e R$ 15,00 para profissionais!

Para realizar as inscrições acesse o link AQUI!

Por: Karla Almeida