II Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões destaca a participação da Professora Jaqueline Demétrio da Uema

Por em 31 de outubro de 2023

Evento reunirá renomados juristas para discutir questões de família, sucessões e biodireito em Cabedelo, Paraíba

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Centro Universitário (UNIESP) em Cabedelo, Paraíba, sediará o II Congresso Paraibano de Direito de Família e das Sucessões. O evento promete ser um marco na discussão de questões legais relacionadas à família, sucessões e biodireito, contando com a participação de juristas de renome, incluindo a Professora Jaqueline Demétrio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Professora Jaqueline Demétrio atua também como Presidente da Comissão Nacional de Direito do Trabalho da ADFAS (Associação de Direito de Família e das Sucessões). Sua participação no Congresso será marcada pela palestra no painel “Infância e Juventude”, que abordará o tema sensível e relevante “Filhos do Feminicídio”. A discussão promete lançar luz sobre uma questão que afeta a sociedade como um todo, explorando o impacto do feminicídio na vida dos filhos das vítimas e os desafios legais e sociais que enfrentam.

O Congresso é uma oportunidade única para profissionais do direito, acadêmicos, estudantes e demais interessados explorarem tópicos de extrema importância no contexto atual. Além do painel de Jaqueline Demétrio, o evento contará com uma série de outros palestrantes de destaque, abordando diversos aspectos do direito de família, sucessões e biodireito.

Os interessados em participar do evento podem obter mais informações e se inscrever por meio do site oficial do congresso https://adfas.org.br/ii-congresso-paraibano-de-direito-de-familia-e-das-sucessoes-familia-sucessao-e-biodireito/. A expectativa é que este encontro promova a conscientização e a reflexão sobre temas legais críticos em nosso país, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

Por: Karla Almeida