Reitoria dialoga sobre retomada do calendário acadêmico na Uema

Por em 23 de outubro de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Prof. Dr. Walter Canales, esteve reunido com professores do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e Centro de Ciências Agrárias (CCA), nesta segunda-feira (23), com objetivo de discutir sobre a retomada do calendário acadêmico do segundo semestre de 2023, em virtude da paralisação da categoria docente que ocorre desde o final de agosto.

“Entendo como sendo algo de grande importância uma reunião como essa, pois é uma forma de prestarmos esclarecimentos sobre o andamento das negociações com os professores, para que ambas as partes possam buscar uma solução viável para esse problema”, explicou o reitor, que deve se reunir com professores dos demais centros nos próximos dias.

Desde o início da paralisação, a Reitoria sempre se manteve, de forma cuidadosa e reta, no trato com o movimento grevista, mantendo a postura de defender os interesses de seus professores e de sua gestão junto ao Governo do Estado.

No CCT, estudam alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Física e Arquitetura e Urbanismo. No CCA, estão os cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Por João Gabriel Costa