Governo do Maranhão divulga lista de sorteado do Programa Cartão Transporte Universitário

Por em 29 de setembro de 2023

Atenção alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), divulga a lista de sorteados do Programa Cartão Transporte Universitário, referente ao segundo semestre do ano de 2023. O sorteio aconteceu, na quarta-feira (27), às 15h, no auditório da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) – Edifício Nagib Haickel.

O intuito foi contemplar mais de 5 mil estudantes da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses e, com isso, auxiliar o custeio do deslocamento de estudantes e reduzir os índices de evasão acadêmica.

O benefício é constituído de um crédito de R$800 reais no cartão, pago em parcela única, para utilização do aluno em seu deslocamento. O programa atenderá universitários de instituições privadas ou públicas, alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e alunos do ensino médio da Grande Ilha (São Luís, São José de  Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

A lista com os nomes dos sorteados está disponível no site do programa: transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Por: Karla Almeida