Campus Colinas realizará a VII SEMANA DE LETRAS

Por em 22 de setembro de 2023

Com o intuito de fortalecer os eixos de pesquisa, ensino e extensão, fomentando a articulação do Curso de Letras com outras instituições locais e nacionais, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Colinas, realizará, em formato híbrido (on-line e presencial), entre os dias 26 e 29 de setembro, a VII SEMANA DE LETRAS – SEMAL.

Com o tema “Multimodalidades no ensino de Língua e Literatura”, o evento visa favorecer cooperações interinstitucionais no campo das Humanidades e pensar o ensino de Língua e Literatura a partir das questões do contemporâneo. E ainda, contribuir e consolidar a formação de graduandos, pós-graduandos, professores do ensino básico e pesquisadores da área de Letras, bem como, por integrar comunidade e universidade no diálogo com a função social, política e cultural desses integrantes na cidade de Colinas – MA.

A SEMAL contará com a realização de conferências, mesas de debates, apresentação de comunicações orais e palestras. Com isso, refletirá sobre temas pertinentes à academia e à sala de aula, vislumbrando a formação pessoal e profissional de graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores, como seres políticos e sociais, já que o professor não é mais apenas um detentor de conhecimentos técnicos, mas também um facilitador da aprendizagem humanística.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 26 de setembro pelo link https://www.even3.com.br/vii-semal-multimodalidades-no-ensino-de-lingua-e-literatura-381542/.

Por: Karla Almeida