Uema realiza outorga de grau no Campus Barra do Corda

Por em 22 de setembro de 2023

Nessa quinta-feira (21), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus Barra do Corda, foi palco de uma solene e inspiradora cerimônia de colação de grau, que marcou um momento de conquista e superação para os graduados e seus familiares.

O evento, realizado em clima festivo no campus da universidade em Barra do Corda, contou com a presença emocionada de familiares, amigos e corpo docente, que testemunharam os formandos alcançarem um marco significativo em suas vidas acadêmicas.

Um dos pontos altos da noite foi o discurso do vice-reitor da UEMA, professor Paulo Catunda. Ele destacou a resiliência dos formandos ao concluírem seus cursos e fez um especial reconhecimento ao papel fundamental das famílias nesse trajeto de sucesso.

“Sei que não foi fácil para vocês, sei que tiveram que abrir mão de algumas coisas para estarem aqui hoje, mas saibam que são verdadeiros campeões. Esta vitória não é apenas de vocês, mas dos seus pais também, que estão radiantes com essa conquista”, celebrou o vice-reitor da Uema.

O professor Frairon César, paraninfo da cerimônia de outorga de grau, também dirigiu palavras de incentivo aos formandos. Em seu discurso, ressaltou a noite como um momento de alegria e reflexão, sublinhando que a chegada deste momento simboliza atitudes de disciplina, determinação e constância.

Ao compartilhar sua jornada, a exemplar formanda Lilene Leite emocionou os presentes ao narrar as adversidades superadas para alcançar esse momento grandioso. Ela enfatizou o árduo caminho percorrido desde a aprovação no PAES até a linha de chegada, lembrando dos colegas que, por diferentes motivos, não puderam completar essa jornada.

Lilene destacou a difícil decisão entre escolhas e renúncias, e os desafios enfrentados ao conciliar trabalho, estudo e família na vida adulta. No entanto, ressaltou que com amor, fé, perseverança e o investimento diário em superar limites, é possível alcançar os objetivos almejados.

“Nossas escolhas definem quem somos, e hoje estamos aqui para celebrar as escolhas que nos trouxeram até este momento”, concluiu Lilene, deixando uma mensagem de inspiração para todos os presentes.

A cerimônia de colação de grau na UEMA Barra do Corda foi um evento marcante que celebrou não apenas a conclusão de cursos acadêmicos, mas a formação de profissionais de excelência prontos para contribuir com a sociedade. A ocasião ficará registrada na memória de todos os envolvidos como um momento de realização e superação.

Por João Gabriel Costa

Fotos de Luis Paulo Sousa