Reitor da Uema cumpre agenda com parlamentares da bancada maranhense em Brasília

Por em 21 de setembro de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, cumpriu, entre os dias 19 e 20 de setembro, em Brasília, uma agenda de visitas aos parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional. O objetivo é apresentar as principais ações da universidade aos parlamentares e buscar novos recursos de emendas que viabilizem investimentos estratégicos na instituição.

Por isso, a agenda incluiu encontros com parlamentares e representantes de diversos setores, visando o avanço de projetos que têm o potencial de impulsionar o ensino, pesquisa e extensão na instituição.

Entre os parlamentares que estiveram reunidos com o reitor da Uema estão o deputado federal Márcio Honaiser (PDT-MA); o deputado federal e coordenador da bancada do Maranhão Márcio Jerry (PCdoB-MA); deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA); deputado federal Dr. Allan Garcês (PP-MA); deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União – MA); a chefe de Gabinete do deputado Marreca Filho (Patriota-MA), Lucília Duarte; e o chefe de gabinete da senadora Ana Paula Lobato (PSB), Antino Noleto, que é egresso do curso de História da Uema.

Além disso, o reitor também esteve reunido com o deputado federal Junior Lourenço (PL), deputado federal Cleber Verde (Republicanos), deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA), deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), deputada federal Detinha (PL-MA), deputado federal Pastor Gil (PL) e também com a equipe do deputado federal Duarte Júnior (PSB), que está no exterior acompanhando o presidente Lula (PT).

“É importante que os deputados e senadores possam conhecer cada vez mais sobre a Universidade Estadual do Maranhão, sobre nossas ações, pois assim, aqueles que tem mais identificação com nossas ações ou região, possam entrar com recursos e assim priorizar o desenvolvimento da Uema”, comenta o reitor, professor Walter Canales.

A visita do reitor à Brasília no mês de setembro é estratégica, pois trata-se de um período decisivo para os parlamentares do Congresso Nacional, já que a data limite de submissão das emendas definitivas à União está agendada para outubro.

Desde o início do ano, o reitor Walter Canales tem feito visitas estratégicas à Brasília para a captação de recursos que possam transforma-se em investimentos na Universidade Estadual do Maranhão. Desde então, já teve reuniões com diversos ministros, deputados e senadores.

“Este é um importante trabalho de gestão para que a Uema possa, também, captar recursos além daqueles que sejam provenientes do Tesouro Estadual. É uma ótima oportunidade de apresentar melhor a instituição para estes parlamentares”, completou o reitor.

Por: Assessoria de Comunicação Institucional