Aluna do Curso de Letras da Uema chega a semifinal da AWE 3.0

Por em 19 de setembro de 2023

A aluna do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Patrícia Muniz, chega a semifinal da Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE 3.0) – Programa do Departamento de Estado dos EUA voltado para empreendedoras que buscam oportunidades para fortalecer e alavancar seus negócios. Patrícia Muniz é Diretora de Operações do Gamezônia, Jogo de Impacto Social com foco na Amazônia.

A Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE 3.0 é um Programa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com a Amazon Brasil e implementação do Grupo +Unidos. Acontece em diversos países de forma gratuita, este ano, no Brasil, mais de 400 candidatas se inscreveram e, destas, 90 foram selecionadas para participar de um período de formações e treinamentos. O Maranhão foi representado, além da aluna Patrícia Muniz, pela empreendedora Márcia Fernanda.

Após esse período de formações e treinamentos, as 90 participantes do Programa estiveram em São Paulo para um momento de encontro, conexões, oficinas, visitas, feiras virtuais, interação com empreendedoras de sucesso, atividades de enriquecimento profissional e comercial, apresentação dos pitches e premiações. Na oportunidade, a aluna do Curso de Letras da Uema, Patrícia Muniz, chegou a semifinal da Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE 3.0).

De acordo com Patrícia Muniz, “no Programa tivemos acesso ao Curso Global Intensivo em Empreendedorismo e Inovação da Escola Thunderbird de Gestão Global da Universidade Estadual do Arizona, encontros semanais com mentoras e outros diversos profissionais da área. Foram três meses de formação que culminou em um encontro presencial em São Paulo, com competição de pitches e premiações, na qual fui uma das semifinalistas”.

A AWE ofereceu as empreendedoras uma formação focada no potencial econômico e criação de condições de maior estabilidade, segurança e prosperidade para seus negócios.

Por: Karla Almeida