“Dia Especial da Uema 2023” promove inclusão e acessibilidade dentro da academia
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 13 de setembro de 2023
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Acessibilidade da Uema (NAU), promove no dia 21 de setembro, a partir das 9h da manhã, de forma on-line o “Dia Especial da Uema 2023 – Sentir para Incluir”, evento que une discentes, docentes, gestores e técnicos administrativos para um importante passo em direção à promoção da inclusão, acessibilidade e igualdade.
O “Dia Especial da UEMA 2023 ‒ Sentir para Incluir” representa um marco significativo para a instituição, pois busca criar um espaço para reflexão e diálogo sobre temas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Entre os temas centrais abordados no evento estão a inclusão de pessoas com deficiência, a acessibilidade e o empoderamento desses indivíduos na sociedade contemporânea.
A programação do evento inclui:
– Abertura Oficial às 9h, marcando o início das atividades;
– Palestra intitulada “Empoderamento das Pessoas com Deficiência: Superando Desafios e Alcançando Metas”, que acontecerá às 9h30 e será proferida pela Isabelle Passinho, Coordenadora do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão;
– Mostra de Recursos Inclusivos do NAU às 11h45 de forma on-line (YouTube), em que serão apresentados recursos e tecnologias que promovem a inclusão de pessoas com deficiência.
Para acessar a transmissão on-line, basta acessar o canal do Núcleo de Acessibilidade da Uema no YouTube pelo seguinte link: https://www.youtube.com/@NAUUEMA.
Os participantes inscritos no evento receberão um certificado de 8 horas de participação. As inscrições podem ser feitas através do seguinte link: forms.gle/PKGpgMWPcFtozegX7.
A Universidade Estadual do Maranhão e o Núcleo de Acessibilidade da Uema contam com a presença e a participação ativa de todos os membros de sua comunidade acadêmica no “Dia Especial da UEMA 2023 ‒ Sentir para Incluir”, pois, juntos, podemos colaborar na construção de um ambiente acadêmico mais inclusivo e acolhedor, em que todas as pessoas têm a oportunidade de desenvolver seu potencial plenamente, independentemente de suas capacidades físicas ou mentais.
Por: Núcleo de Acessibilidade da Uema/ ASCOM-Uema