Campus Balsas realizou a Mostra das Profissões 2023

Por em 17 de agosto de 2023

Com o tema “Seu Futuro na Uema: Conhecimento e profissionalidade em Conexão”, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Balsas, realizou a Mostra das Profissões 2023.

O objetivo foi propiciar aos estudantes do ensino médio das escolas públicas da cidade de Balsas um momento acolhedor e de informações acerca dos cursos ofertados no Campus Balsas e como esses cursos podem contribuir com o futuro dos estudantes desta região.

A programação contou com a recepção dos alunos e a apresentação dos cursos no auditório do Campus. Posteriormente, dois alunos egressos da Uema fizeram relatos de experiência. E por fim, os estudantes realizaram o Campus Tour, momento em que conheceram as salas de aula, laboratórios, núcleos e outros espaços de desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas.

De acordo com a diretora do Campus Balsas, Maria Célia de Castro, “o intuito da Mostra de Profissões foi possibilitar que estudantes do 3º ano da rede pública conhecessem tudo que os cursos do Campus Balsas podem oferecer para seus alunos, as várias vertente que cada profissional pode seguir. Nossa intenção foi encantá-los e despertar nesses estudantes que é possível cada um ingressar na Universidade Estadual do Maranhão, e assim, que eles se interessassem em participar do PAES 2024”.

Uma média de 250 alunos participou da Mostra, gerando uma interação muito grande com os professores de todos os cursos que atuaram de forma efetiva através de demonstrações, atividades e práticas laboratoriais além da apresentação sobre atribuições, atuações e potencialidades de cada curso ofertado.

Por: Karla Almeida