Alunos e professores da Uema participam do projeto Rondon em Santa Catarina

Por em 10 de agosto de 2023

(Foto: arquivo pessoal)

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Extudantis (Proexae), esteve representada no projeto Rondon Horizonte 2023 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Este ano, o evento vem sendo realizado no período de 2 a 12 de agosto.

O projeto representa a maior ação de extensão da Udesc e tem o objetivo de realizar operações que possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da instituição e parceiros em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários na busca do desenvolvimento regional.

A Uema enviou dois alunos para participarem das ações do projeto: um aluno do curso de Biologia – presencial – e uma aluno do curso de Geografia – EAD. Os alunos são bolsistas do PIBEX e foram acompanhados por professores da Uema durante a participação do evento. “A nossa ideia é trazer para a Uema a realização do projeto Rondon, para que ele aconteça também em nosso Estado”, afirmou a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), Ilka Serra.

Ao longo de dez dias, os rondonistas estão desenvolvendo ações diversas relacionadas às oito áreas temáticas da extensão universitária: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e trabalho.

Por: Anne Cascaes