Estão abertas as inscrições para o Programa Cartão Transporte Universitário 2023.2 do Governo do Estado

Por em 16 de agosto de 2023

Atenção alunos da Uema, com o intuito de auxiliar o custeio do deslocamento de estudantes e reduzir os índices de evasão acadêmica, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), lançou o novo Edital, para inscrição e seleção dos participantes do Programa Cartão Transporte Universitário, referente ao segundo semestre do ano de 2023.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de agosto, devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, através da plataforma: transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br., obedecendo os critérios estabelecidos no edital.

Serão mais de 5 mil vagas destinadas a estudantes da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses. O benefício é constituído de um crédito de R$800,00 no cartão, pago em parcela única para utilização do aluno em seu deslocamento.

Podem solicitar o Cartão Transporte estudantes universitários que estejam em curso presencial, além de alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) unidades plenas. O aluno tem que residir no estado e estudar em uma cidade diferente da qual ele mora, não sendo o seu deslocamento inferior a 70 Km e não superior a 270 Km.

O estudante deve apresentar comprovante de matrícula atualizado, com a indicação das disciplinas a serem cursadas neste semestre do ano. No ato da inscrição, os alunos devem apresentar: foto 3X4, carteira de identidade e CPF, tanto do estudante como do seu responsável legal, seis comprovantes de residência dos últimos seis meses como água, luz ou telefonia, apresentar recibo mensal de pagamento no caso de o estudante morar em imóvel alugado e demais normas que constam no Edital.

Por: Karla Almeida