Uema assina protocolo de intenções com a Jucema

Por em 3 de agosto de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participou de um evento, nessa quarta-feira (2), onde o reitor Walter Canales assinou um protocolo de intenções entre a instituição e a Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema). O objetivo do documento é formalizar a união de forças para a criação da Escola de Gestão Empresarial do Maranhão. A solenidade ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Luís.

“Estivemos neste encontro com a Jucema para assinarmos um Protocolo de Intenções que visa aproximar a UEMA dessa importante instituição ligada ao comércio de nosso estado. Essa parceria que é muito importante porque fortalece a ação educacional da Uema neste vetor de desenvolvimento do Maranhão”, ressalta o reitor da Uema.

A assinatura do protocolo de intenções ocorreu dentro da programação do Seminário Maranhense do Registro Empresarial, promovido pela Jucema. A coordenadora do Núcleo de Tecnologias para a Educação (Uemanet), Ligia Tchaicka, também esteve presente no evento ao lado do reitor.

“A Uema, por meio do Uemanet, foi parceiro da Jucema no seminário que eles estão realizando. Além disso, estamos em diálogo para um trabalho conjunto na implementação da Escola de Gestão Empresarial do Maranhão que a Jucema criará e, também, no apoio da Jucema para os nossos cursos de Tecnólogo em Gestão Comercial e para o curso de formação continuada de Gestor de Microempresas”, explicou Ligia.