Professora e alunos da Uema participam de evento na Bahia

Por em 2 de agosto de 2023

A Professora Doutora Joseane Rodrigues de Souza do Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade do Centro de Ciências Agrárias e 22 discentes do Curso de Agronomia do Laboratório de Entomologia e Acarologia, São Luís, MA participaram de 24 a 28 de julho da 17ª edição do Simpósio de Controle Biológico (SICONBIOL) e o 2º Simpósio Latino-Americano de Controle Biológico realizado em Juazeiro-BA.

Na ocasião a professora foi uma das palestrantes do evento e na oportunidade divulgou resultados de pesquisas referente ao Controle Biológico na Cultura do Arroz no estado do Maranhão. Além disso, no evento os discentes do Curso de Agronomia apresentaram 19 trabalhos (sendo três escolhidos pela comissão cientifica do evento para apresentação oral) resultante de suas pesquisas cientificas realizadas nos Laboratórios de Entomologia e Acarologia. O evento foi organizado pela Sociedade Entomológica do Brasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Universidade Federal do Vale do São Francisco e  reuniu estudantes, professores, pesquisadores e público externo no Complexo Multi-eventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro, BA.

” O evento foi uma oportunidade da gente se atualizar, levar ideias de pesquisas futuras, fazer com que os alunos interajam com os participantes e com os palestrantes. Vejo que foi uma experiência única que só veio para agregar tendo em vista que o controle biológico tá crescendo no nosso país e precisamos formar profissionais nessa área de atuação para atuar nas diversas cadeias produtivas que nós cultivamos, principalmente no Maranhão” , pontuou Joseane.
Por: João Gabriel Costa