Projeto de extensão do curso de Engenharia Civil da Uema é apresentado à Fapema

Por em 31 de julho de 2023

(Foto: Divulgação)

Representantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizaram uma apresentação sobre um projeto de extensão do curso relacionado à ponte sobre a Baía de São Marcos. A apresentação foi realizada diretamente ao Presidente da Fapema, profº. Nordmam Wall.

O projeto apresentado ao secretário é coordenado pelo professor João Aureliano e é composto por mais seis alunos do curso de Engenharia Civil. “É uma ideia que surgiu de um anteprojeto de engenharia, para uma ponte sobre a baía de São Marcos, que ligaria o continente à Ilha”, explicou o professor e coordenador do projeto, João Aureliano.

A iniciativa deve ser apresentada pelo secretário Márcio Machado ao governador do Maranhão Carlos Brandão, visando contribuir com os benefícios do projeto para o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

“O nosso objetivo é ser uma indutora econômica para o Estado, representando também um marco para a engenharia maranhense ao contribuir para diminuir os transtornos das nossas embarcações. Temos uma metodologia que envolve a realização de pesquisas com órgãos de interesse”, explica o coordenador.

A área de estudo abrange 27 municípios e, por isso, deve impactar positivamente diversos aspectos culturais da região, já que a proposta também abrange projetos de oficinas para as comunidades, para que elas sejam ouvidas e participem de todo o processo.

Por: Anne Cascaes