Uema recebe certificado de incentivo ao esporte pelo Governo do Estado

Por em 14 de julho de 2023

Fotografia: Rafael Carvalho

Nessa semana a Universidade Estadual do Maranhão ganhou reconhecimento pelas atividades esportivas por meio do certificado de incentivo ao esporte , dado pelo Governo do Estado. O certificado funcionará como fomento na prática de atividades esportivas universitárias em todos os vinte campi da Uema.

O reitor , Prof. Dr.Walter Canalles expressou sua alegria com esse reconhecimento.” Nós sempre buscamos trazer o esporte para cada vez mais perto da nossa realidade dentro da universidade. Com esse certificado podemos ir cada vez mais além ” , disse o reitor.

A Pró- Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis , a Profª. Drª Ilka Serra também se pronunciou a respeito ” A Uema hoje vem fomentando o esporte universitário, trabalhando esse incentivo em todos os vinte campi. Já realizamos eventos esportivos e temos mais em planejamento, acreditamos no processo educacional também por meio do esporte” afirmou a Pró- Reitora.

Fotografia do dia da premiação

Vale lembrar que a Universidade já realizou dois torneios esportivos somente esse ano, e foi  reconhecida pela premiação “Destaques do Ano no Esporte Educacional no ano de 2022”, realizado pela Federação Maranhense de Desporto (FEMADE). A universidade foi homenageada pelos relevantes serviços prestados ao esporte universitário no estado. Apenas no primeiro semestre dois alunos do Campus de Barra de Corda foram os representantes da Universidade Estadual do Maranhão na etapa nacional do Jogos Universitários Brasileiros- Praia  (JUB’s).

Por: João Gabriel Costa