Campus Balsas recebeu a divulgação do PAES 2024

Por em 23 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou, na tarde desta quinta-feira (22), uma visita ao Campus Balsas com o objetivo de fortalecer as ações de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação – PAES 2024.

Estiveram presentes a Superintendente da SUCONS, Cristiane Pestana Chaves Miranda e a Chefe de Processos Seletivos e Vestibulares – DPSV, Márcia Cristina Gomes. Elas destacaram que essa visita possibilita a ampliação do diálogo com professores, gestores e alunos para entender as demandas da região e garantir que a população tenha acesso não só ao PAES, mas também a outros programas e editais ofertados pela Uema”.

Participaram da reunião a diretora do Campus Balsas, Maria Célia Castro, diretores de cursos, professores da Uema, gestores, professores e alunos de escolas estaduais de ensino médio, momento em que tiraram dúvidas sobre o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Uema.

A visita da SUCONS aos Campi objetiva traçar estratégias para garantir que cada vez mais estudantes do interior do Estado do Maranhão tenham acesso às inscrições do PAES para que por meio do vestibular consigam ingressar no curso superior desejado.

SUCONS nos Campi

Os Campi da Uema localizados no interior do Estado estão recebendo visitas da equipe da SUCONS para que seja realizado o trabalho de ampliação da divulgação do PAES, com o objetivo de garantir o fortalecimento da educação de nível superior em todos os municípios atendidos pela Universidade no Maranhão.

O trabalho também visa a aproximação com as cidades que possuem campus da Uema, para que a universidade consiga atuar, também, para além das quatros paredes da instituição e chegar às comunidades que necessitam de ações pedagógicas e sociais que dependam de programas de extensão ofertados pelos programas da Instituição.

Por: Karla Almeida