PPG/UEMA divulga edital de inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências na modalidade a distância

Por em 22 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou edital de inscrições para a Seleção Simplificada para ingresso ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez” da UEMA, modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES.

O Curso destina-se a profissionais portadores de Diploma de Curso Superior em nível de Graduação, que estejam atuando na Rede Pública de Ensino, ministrando aulas de Ciências no Ensino Fundamental dos anos finais (Fundamental II).

O Processo de Seleção dos candidatos será executado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet e por uma Comissão Avaliadora, instituída pela Coordenação UAB-UEMA.

A pós-graduação contará, obrigatoriamente, com encontros presenciais aos finais de semana, para discussões, orientações e avaliações, que acontecerão nos polos UAB e Centros UEMA que o candidato optar no ato de inscrição. Apesar de ser oferecido na modalidade a distância, a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC ocorrerá, presencialmente, nos Polos de Apoio Presencial UAB/UEMA.

As inscrições podem ser feitas de 23 de junho a 19 de julho pelo site www.uemanet.uema.br/seletivos

As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de agosto.

Acesse o Edital AQUI.

Por Paula Lima