Alunos da UEMA participam de Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Por em 14 de junho de 2023

Alunos do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão estão participando do Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica (CREEM 2023), organizado pela Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM). O evento, que acontece em Goiás/GO, iniciou dia 12 de junho e se estende até dia 16/06.

Durante o Congresso, os alunos de graduação da Instituição apresentam as suas pesquisas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso em âmbito nacional. “Um encontro muito importante para o desenvolvimento dos discentes”, disse o Prof.Dr.Alisson Augusto Azevedo Figueiredo, que está acompanhando os alunos durante o evento.

Confira os trabalhos que serão apresentados:

• Uso de termografia infravermelha para detecção precoce de corrosões internas em estruturas metálicas – Pedro Ivo Correa Abreu Conceição

• Uso de termografia infravermelha para detecção precoce de falhas em materiais compósitos – Alberth Smith de Gois Sousa

• Uso de termografia infravermelha para detecção precoce de tumores – Ana Beatriz Silva Ataide e André de Oliveira Lacerda

• Estimativa dos coeficientes de transferência de calor durante aquecimento de peças metálicas em forno mufla – Sóstenes Pinheiro Campos

Por: Paula Lima