Uema Campus Timon marcou presença no Nordeste On

Por em 7 de junho de 2023

A Uema campus Timon marcou presença no Nordeste On, realizado pelo Sebrae, na cidade de São Luís. Durante dois dias de evento ocorreram várias palestras, visitas a stands de startups e rodas de conversas, rodadas de negócios e pitchs acontecendo de forma simultânea.

No evento, os professores Walter Canales (Reitor da UEMA) e Roberto Serra (Diretor da Agência Marandu) fizeram o lançamento da Jornada de Empreendedorismo e Inovação da UEMA no Ring de Pitch. Se fizeram presentes alunos e professores de vários Campi da Uema. Representando o Campus da UEMA Timon, Andressa Leão (egressa do curso de administração) e Chayane Araújo (1º período do curso de administração) também apresentaram seus Pitchs.

No segundo dia do evento a equipe da Uema Timon, vencedora do Ideathon 2022, composta pelos alunos Jesse Hudson, Vivian Moura, Danilo Luciano, apresentaram seu projeto para uma banca de investidores.

Em seguida, todos realizaram um tour no Campus Paulo VI da UEMA, onde os alunos conheceram a Proexae, a PPG, almoçaram no RU e  tiveram uma reunião com o nosso Vice Reitor prof. Paulo Catunda e com o  Reitor prof. Walter Canales. Na ocasião o professor Vladimir Oliveira, Coordenador Geral do Coworking Space, participou de uma mesa-redonda juntamente com o prof. George Ventura, Coordenador da Fábrica de Inovação IFMA Campus Timon, intitulada: “Criatividade e Inovação – Ideathons e seus resultados” mediada por Alexandre Mori – MVPlay e Co-Founder da angel Investidor Club.

Estiveram presentes na caravana da Uema campus Timon o professor Vladimir Oliveira, a professora Cristiane Fontes, a egressa Andresa Leão, os alunos Jesse Hudson, Danilo Luciano, Vivian Moura, Maria Clara e Chayane Araújo, todos do curso de Administração e o aluno Welligton Oliveira do curso de Pedagogia e seu Benildo, o condutor.

Por:  Campus Timon