Programa Ensinar divulga manual de orientações acadêmicas

Por em 5 de junho de 2023

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão divulgou o Manual de Orientações Acadêmicas: Entendendo o processo acadêmico.

O objetivo é proporcionar, ao corpo discente, diretrizes seguras e significativas para a compreensão do fluxo administrativo e pedagógico da vida acadêmica, principalmente pela necessidade do discente ter consciência dos processos que iniciam com o seu ingresso e culminam com a sua colação de grau, passando pelo curso em si, com as disciplinas, estágios supervisionados, Trabalhos de Conclusão de Cursos e suas circunstâncias acadêmicas.

“Esperamos que estas ORIENTAÇÕES sirvam, de forma objetiva, para que a comunidade acadêmica do Programa ENSINAR tenha uma referência para as suas necessidades e soluções neste fluxo administrativo e pedagógico”, disse a Coordenadora Geral do Programa Ensinar, Profa.Maria Goretti Carvalho.

As orientações proporcionarão aos alunos uma fonte segura de trajetória acadêmica, conforme o Regimento dos Cursos de Graduação da UEMA (Resolução 1477/2021).

Acesse AQUI.

Por: Paula Lima