Campus Colinas realizou uma palestra sobre Primeiros Socorros para alunos do Centro de Ensino Maria José Macêdo Costa

Por em 30 de maio de 2023

O Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – Campus Colinas em parceria com a escola estadual de tempo integral, Centro Educa Mais Maria José e o SAMU do município de Colinas realizou uma palestra sobre Primeiros Socorros na escola estadual, Centro de Ensino Maria José Macêdo Costa.

O objetivo foi orientar os alunos sobre como realizar os primeiros socorros em vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida, a fim de manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.

Os Primeiros Socorros (PS) são as medidas iniciais e imediatas dedicadas à vítima de qualquer idade, fora do ambiente hospitalar, executadas por qualquer pessoa, treinada ou leiga, para garantir a vida e proporcionar bem estar. A abordagem de primeiros socorros nas escolas é importante, pois, o primeiro atendimento aos pequenos acidentes que acontecem durante o período que a criança está na escola é fundamental para socorrer e evitar danos piores para a vítima.

Por: Karla Almeida