Uema e Detran realizam ação em alusão ao Maio Amarelo

Por em 18 de maio de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o Detran-MA, realizou, na manhã desta terça-feira (18), panfletagem e distribuição de brindes na entrada da universidade em alusão à campanha “Maio Amarelo”.

Durante a tarde, dando continuidade à programação de intervenções, foi realizada uma palestra e uma apresentação de teatro com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Na ocasião, representando o Detran, Valcilene de Jesus Santos Ferreiro exaltou a importância dessa data.

“A gente sabe que os acidentes de trânsito vêm crescendo todos os dias e, por isso, foi lançado o Maio Amarelo. Temos a obrigação de mostrar que o trânsito seguro é de responsabilidade de todos. Coisas básicas como dar a seta e usar o cinto de segurança fazem total diferença”, explicou Valcilene.

“A campanha do ‘Maio Amarelo’ acontece no mundo todo e a Uema não poderia ficar de fora desse movimento importante. Então, fizemos essa parceria com o Detran para despertar a educação no trânsito. Esse é um trabalho de todos sejam professores ou alunos” , ressaltou Tiago Miranda que estava representando a Uema na ação.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Por: João Gabriel Costa