Núcleo de Apoio Contábil-Financeiro da UEMA oferece declaração de Imposto de Renda gratuito aos codoenses

Por em 4 de maio de 2023

Com o objetivo de promover o contato dos universitários dos cursos de Ciências Contábeis e Administração com a prática profissional da declaração do Imposto de Renda, o Núcleo de Apoio Contábil-Financeiro (NACF), projeto de extensão da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA Campus Codó, disponibilizará mais uma vez o serviço gratuito à comunidade codoense nos dias 4, 5 e 6 de maio.

O serviço ofertado facilita os trâmites para os cidadãos que têm obrigação de declarar os impostos por terem recebido rendimentos tributáveis cuja soma anual ultrapassou os R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos).

Os documentos necessários para declarar são:

– RG, CPF e Título de Eleitor;
– Informe de rendimentos do ano de 2022;
– Declaração do IR do ano anterior, se houver;
– Comprovante de endereço atualizado;
– CPF dos dependentes, se houver;
– Cartão do Banco – Conta Corrente ou PIX (Chave CPF);
– E-mail e Telefone.

Os contribuintes precisam preencher o formulário de interesse disponibilizado pelo NACF no link.