Professores do Curso de Direito e Ciências Socias da Uema recebem medalha do Mérito Acadêmico Fran Paxeco

Por em 3 de maio de 2023

Em reconhecimento ao trabalho e destaque a professores que tenham se dedicado na docência jurídica, os professores Thiago Allisson Cardoso de Jesus e Francisco José Araújo, dos Cursos de Direito e Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão receberam na tarde da última sexta-feira (28), a medalha do Mérito Acadêmico Fran Paxeco, da Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP).

A outorga da medalha do Mérito Acadêmico Fran Paxeco aconteceu no Plenário da OAB-MA, na data que faz alusão ao 105º aniversário de fundação da Faculdade de Direito do Maranhão. Os professores homenageados foram saudados pelo diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-MA, professor Marcelo de Carvalho Lima.

Os professores receberam a homenagem por sua dedicação na docência jurídica, através de atividades em favor do desenvolvimento da pessoa humana e do Estado Democrático de Direito. Além disso, ambos construíram uma história de sucesso dentro da Universidade Estadual do Maranhão, como o Profº Drº Francisco José Araújo, docente pelo DCS – Departamento de Ciências Sociais, que foi o primeiro diretor de curso e também um dos professores responsáveis pela criação do curso de Ciências Sociais Bacharelado e Licenciatura, com habilitação em Sociologia e Ciência Política.

Já o Profº Drº Thiago Allisson Cardoso de Jesus, é o atual Diretor do Curso de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão professor adjunto I na Graduação e Pós Graduação em Direitos Humanos do DDEC – Departamento de Direito, Economia e Contabilidade da Uema e Líder do Núcleo de Estudos em Processo Penal e Contemporaneidade (NEEPPC/UEMA/DGP-Capes).

Por: Gabrielle Siebra