Professora da UEMA participa de fórum sobre inserção curricular da extensão universitária durante evento da ABRUEM em Santa Catarina

Por em 27 de abril de 2023

Na terça-feira (27), a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Ilka Serra, ministrou a mesa redonda sobre Caminhos da inserção curricular da extensão universitária, no 2º Encontro de Extensão da Associação Brasileira das Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que reuniu pró-reitores de extensão e diretores de extensão de universidades estaduais e municipais do Brasil, durante os dias 25, 26 e 27 de Abril de 2023, em Florianópolis, Santa Catarina, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

“Destaquei a importância que se tem e do aspecto imprescindível da discussão em termo da inserção da extensão no currículo. A extensão pode ser trabalhada em vários aspectos presenciais, mas também por meio de vias tecnológicas” destacou Ilka

A realização do encontro é da Câmara de Extensão da ABRUEM e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura Comunidade da UDESC. Todas as atividades ocorreram no Museu da Escola Catarinense – UDESC na região central de Florianópolis – SC.

Temáticas abordadas no evento:

– Internacionalização da extensão: Políticas, avanços e expansão;
– Curricularização da Extensão na ABRUEM;
– Financiamento da Extensão;
– Consolidação da política nacional de extensão;
– Cultura extensão: ideias e experiências;
– A extensão como potência para formar cidadãos.

Por: Stella Gonçalves