Vestibular da Uema: veja como pedir isenção da taxa de inscrição

Por em 25 de abril de 2023

O período para pedido de redução e isenção da taxa de inscrição do vestibular PAES 2024 da Universidade Estadual do Maranhão começa nesta segunda-feira (24), e vai até o dia 26 de maio.

Para realizar a solicitação, os candidatos interessados deverão preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção e anexar a documentação necessária, de acordo com as indicações do item 3 do edital N.º 43/2023-GR/UEMA, disponível no site https://sigconcursos.uema.br. A taxa de inscrição para o vestibular PAES 2024 será de R$ 85 reais. A isenção ficará disponível ao estudante que tiver o perfil indicado pelo edital.

O processo de isenção abrangerá todos os processos seletivos de acesso aos cursos da UEMA, entre programas especiais e cursos à distância, para a UEMASUL – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, o processo de isenção valerá apenas para o PAES 2024. De acordo com o edital, as inscrições são direcionadas aos candidatos oriundos de escolas públicas, servidores e dependentes de servidores da Uema, e candidatos declaradamente pobres.

Por: Gabrielle Siebra