Abertas inscrições para a 9ª Semana de Meio Ambiente da UEMA

Por em 19 de abril de 2023

Estão abertas as inscrições para o Semeia 2023, organizado pela Superintendência de Gestão Ambiental (AGA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita e online clicando aqui. O prazo de inscrição vai até o dia 4 de junho de 2023.

Em 2023, o evento tem como tema “Tecnologias aplicadas a Gestão Ambiental: como será o futuro?”. O objetivo da programação é estabelecer conexões entre os participantes e os conteúdos de alto impacto para sociedade, tecnologia e meio ambiente, em busca de um planeta mais sustentável.

O evento terá formato híbrido, com programações online e presenciais, e os participantes receberão certificação. “É com muita satisfação que damos início ao processo de inscrição da 9ª semana de meio ambiente da UEMA, esse ano trazendo várias parcerias interinstitucionais, o que mostra um apoio e uma convergência em prol do ambiente”, afirma a professora Andrea Araújo, chefe da AGA.

De acordo com a professora, a temática central do evento, que são as tecnologias para fins da gestão ambiental, é um tema crucial para o planejamento estratégico do território maranhense, brasileiro e mundial.

“Conclamamos a toda a comunidade para fazer parte deste nosso evento, construído com muitos parceiros e que vai com certeza nos ajudar na produção de conhecimento e na interlocução com os atores sociais acerca desta tão relevante temática estratégica para o desenvolvimento do Maranhão”, pontua Andrea Araújo.

Por: Anne Cascaes