UEMA recebe doações de equipamentos para ampliação de laboratório de produção in vitro

Por em 18 de abril de 2023

(Foto: Anne Cascaes)

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales e o Vice-reitor, Paulo Catunda, realizaram, nesta terça-feira (18), uma reunião para alinhamento de uma parceria público-privada com os proprietários de fazenda Marcos Antônio e Marcos Filho, que estão doando equipamentos para a ampliação do laboratório de produção in vitro de embriões bovinos na UEMA.

Em contrapartida, a universidade poderá colaborar com mão de obra qualificada de responsabilidade dos pesquisadores da UEMA, com projetos voltados a esta temática.

(Foto: Anne Cascaes)

Além do reitor e vice-reitor da universidade, participou da reunião o chefe do laboratório de reprodução animal da UEMA, Felipe Júnior. Na ocasião, foi discutido a assinatura de um termo de cooperação para fortalecer a parceria entre os entes. “O termo de cooperação será de suma importância para vivência na prática dos nossos alunos, visando fortalecimento futuros dos discentes”, afirmou Felipe Júnior.