Duarte lança edital e firma compromisso para destinar R$ 1 milhão para a UEMA

Por em 14 de abril de 2023

O deputado federal Duarte (PSB-MA) firmou compromisso, nesta sexta-feira (14), para destinação de R$ 1 milhão em recursos para a Universidade Estadual do Maranhão. A demanda foi apresentada à comunidade acadêmica pelo reitor Walter Canales.

“Essa emenda destinada pelo deputado Duarte é referente ao recurso de 2022 que vai ser executado em 2023. Nós temos duas opções. Uma é o Centro de Convenções da universidade ou outros projetos, como a compra de veículos e a construção de uma ‘sala inteligente'”, resumiu o reitor da UEMA.

Na ocasião, o deputado federal Duarte reforçou o compromisso com a instituição e lembrou que foi o deputado estadual que mais destinou recursos para a UEMA nos últimos anos.

“Falo com muito orgulho que fui o deputado estadual que mais recursos destinou para a UEMA e reforço, agora, a minha meta de ser o deputado federal com mais ações concretas, mais dinheiro vai colocar aqui na instituição. Como aprendi com meu eterno professor Flávio Dino, para garantir direitos é preciso ter dinheiro. Porque não adiantar temos boas ideias se não tivermos recursos”, disse Duarte Jr, ressaltando que quer ver a UEMA dando cada vez mais resultados positivos.

Edital Especial de Emendas Parlamentares

Ainda nesta sexta-feira (14), Duarte fez o lançamento do “Edital Especial de Emendas Parlamentares”, que tem como objetivo selecionar propostas de projetos e destinar recursos de emendas parlamentares adicionais introduzidos pela Emenda Constitucional 126/2022.

“Não é favor, é direito da população e dever do poder público fomentar ações como essa. É assim que vamos melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem aqui dentro da Universidade Estadual do Maranhão. É um momento muito feliz e eu quero que todos participem para que a gente possa mandar muito dinheiro aqui para a UEMA”, reforçou Duarte.

Poderão se inscrever para recebimento de emenda parlamentar organismos da administração pública direta e indireta que atuem em qualquer município maranhense, independentemente de sua esfera (municipal, estadual ou federal), tais como secretarias prefeituras, fundações públicas e universidades.

Veja o edital completo clicando aqui.

Por Anne Cascaes

Fotos: Rafael Carvalho