UEMA realiza colação de grau de 27 cursos nesta quinta-feira (30), em São Luís

Por em 30 de março de 2023

Realizando o sonho do diploma de ensino superior por meio da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi realizada a colação de grau para os alunos do Campus Paulo VI, nesta quinta-feira (30). Ao todo, mais de 400 alunos receberam a outorga de grau pelas mãos do magnífico reitor, Walter Canales.

No turno da manhã, a UEMA concedeu o diploma a 16 cursos de graduação, tais quais: Administração Bacharelado, Administração Pública EAD, Agronomia Bacharelado, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais Bacharelado, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Formação de Oficiais, Geografia Bacharelado, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Já na segunda parte da solenidade, à noite, foi a vez dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura, Filosofia Licenciatura, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Letras Licenciatura, Matemática Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Química Licenciatura.

Na oportunidade, em seu discurso, Walter destacou que o conhecimento adquirido na graduação superior gera benefícios para a toda sociedade acadêmica e enfatizou, também, que este momento é de suma importância para a UEMA e os alunos, tendo em vista que a Universidade prepara e amadurece eles para o mercado de trabalho ou vida acadêmica.

“O dia de hoje ficará gravado em suas mentes e em seus corações. Vocês devem estar mais preparados para encarar o novo do que exatamente ter absorvido de forma rígida todos os conteúdos das disciplinas pelas quais passaram. A UEMA forma os alunos e eles amadurecem em meio ao ensino superior para que estejam preparados a devolver à sociedade o que ela investiu neles, por meio dos seus impostos. Fico muito feliz que a Universidade atinja esse importante objetivo e desejo sucesso a todos os formandos para que sigam a suas carreiras”, disse o magnífico reitor.

O Governador do Maranhão, Carlos Brandão, egresso da Universidade Estadual, esteve presente no momento. “Vim aqui dar minha palavra de solidariedade e apoio aos alunos, para que eles possam ter a certeza que o nosso governo trabalha prospectando investimentos com o objetivo de oferecer oportunidade de trabalho a todos. Não tenho dúvidas que esse é apenas o começo. A porta da esperança está se abrindo. Viva a Universidade Estadual do Maranhão!”, destacou o governador.

Para a formanda do curso de Direito, Monique Cantanhede, a UEMA é uma grande parte de sua vida. A graduanda comenta que o Direito é um sonho se tornando realidade.

“Hoje, poder concluir esse sonho depois de tantas dificuldades é um momento ímpar, essa data vai ser lembrada por muitos anos. A Monique da infância está muito orgulhosa da mulher de hoje”, disse.

Já para o aluno João Gabriel, formando em Administração, a UEMA é um pilar importante em sua vida. “Os últimos anos foi uma experiência incrível. A universidade me ofereceu um leque de oportunidades e gostaria que todos pudessem passar por esse momento de felicidade”, ressaltou.

Por: Stella Gonçalves

Fotos: Rafael Carvalho