UEMAnet recebe representantes da Escola de Saúde Pública do Maranhão

Por em 29 de março de 2023

(Foto: Laryssa Neves / UEMAnet)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), recebeu, na manhã dessa terça-feira (28), a visita de representantes da Escola de Saúde Pública do Maranhão. O objetivo da visita foi discutir ações e oportunidades conjuntas entre a UEMA e a Secretaria de Saúde.

“A reunião foi muito produtiva. Discutimos as oportunidades de trabalho conjunto e vislumbramos a possibilidade de apoio do UEMAnet às atividades já realizadas pela Escola de Saúde Pública, no que se refere ao ambiente virtual e apoio de tutores. Também falamos sobre o apoio da Secrearia aos nossos cursos EaD, especialmente na ampliação de campos de oferta de estágios, e propostas futuras de novos cursos”, comentou a professora Lígia Tchaicka.

(Foto: Laryssa Neves / UEMAnet)

Estiveram presentes no encontro a Dra. Helena Duailibe, Secretária Adjunta de Saúde, e a Dra. Ana Lúcia Nunes, Diretora Administrativa da Escola de Saúde Pública, que foram recebidas pela coordenadora geral, Profa. Ligia Tchaicka.

“Saímos muito felizes por entendermos que o Governo está estreitando, cada vez mais, parcerias institucionais que vão melhorar a qualidade dos cursos ofertados pela Escola de Saúde Pública, o que consequentemente beneficia os estudantes e todo o Maranhão”, compartilhou a Dra. Helena Duailibe.

(Foto: Laryssa Neves / UEMAnet)

Durante a reunião, também foi discutida a ampliação das parceria entre os entres até o interior do Maranhão. “A Escola de Saúde Pública e a UEMA já contam com uma parceria que abrange os estágios. Agora estamos expandindo esse apoio para os cursos mediados por tecnologias que já temos. O UEMAnet possui expertise na área e certamente teremos excelentes contribuições no que diz respeito à formação de tutores, na melhoria da nossa plataforma Moodle e capilaridade para o interior do Estado dessas formações mediadas por tecnologias”, frisou a Dra. Ana Lúcia Nunes.

Por: Laryssa Neves / UEMAnet