Professor da UEMA debate sobre o papel do profissional de Educação Física no ENAC

Por em 27 de março de 2023

Representando a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no Encontro Nacional dos Conselhos Regionais de Educação Física (ENAC), o professor Dr. Fabiano Furtado Coordenador de Desporto e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), debateu em mesa redonda ‘O papel do profissional de Educação Física no SUS’.

“Nós entendemos que eventos dessa natureza são importantes para que a gente consolide, cada vez mais, a inserção dos profissionais da área da saúde no SUS, em especial na atenção básica, a considerar que a legislação assegura a participação de equipes multidisciplinares dentro dessas intervenções, incluindo os profissionais de Educação Física”, disse Fabiano Furtado.

O Maranhão é o primeiro estado a sediar o ENAC, com uma programação voltada para discutir os temas  mais relevantes da Educação Física no país. O evento conta com uma programação voltada para abordar, também, as principais demandas dos profissionais.

Por: Stella Gonçalves