UEMA abre inscrições para Bolsa Estágio Pós-Doutoral no Brasil do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Amazônia Legal

Por em 14 de março de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abre inscrições para o processo seletivo para Bolsa Estágio Pós-Doutoral no Brasil do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Amazônia Legal (PDPG – AMAZÔNIA LEGAL), até o dia 27 de março.

O bolsista de Estágio Pós-Doutoral fará parte da equipe de execução do projeto de pesquisa “Monitoramento da qualidade microbiológica da água nos sítios de captura dos moluscos bivalves e pesquisa de coliformes, Escherichia coli, Salmonella sp., Vibrio parahaemolyticus, bactérias do gênero Aeromonas, Staphylococus sp. e Toxoplasma gondii em amostras de ostras, sururu e sarnambi”. Além das atividades do projeto, terá a função de planejar, propor e executar cursos e treinamentos de curta duração na área de sanidade dos organismos aquáticos, bem como colaborar em disciplinas na pós-graduação, oficinas de redação científica para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, redigir artigos científicos e submeter para publicação em periódicos qualificados nos estratos CAPES.

O seletivo tem como público-alvo doutores em Microbiologia ou Ciência dos Alimentos ou Biologia Molecular ou Imunologia ou Ciência Animal ou Ciências da Saúde ou Medicina Veterinária Preventiva, com experiência mínima de três anos em pesquisa e publicações científicas nas áreas de Microbiologia geral, Microbiologia de alimentos e água e Biologia molecular em alimentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduação.uema@gmail.com

Acesse o edital AQUI.

Por Paula Lima