Mais de 23 mil alunos iniciam o ano letivo na UEMA, nesta segunda-feira (13)


Por em 13 de março de 2023



 

Foto: Rafael Carvalho

Mais de 23 mil alunos iniciam o ano letivo na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nesta segunda-feira (13), distribuídos em 20 Campis pelo Estado. Em São Luís, a Universidade lançou a campanha de recepção aos calouros e veteranos com o objetivo de oferecer um ambiente de inclusão e propagação de conhecimento sobre a UEMA.  

De acordo com o reitor Walter Canales, é de suma importância o primeiro contato dos alunos com a universidade no início do período letivo de 2023.1. “Nós temos a noção da relevância que é receber nossos alunos e o que significa esse momento para a vida acadêmica deles. São anos de graduação que transformam vidas e definem o futuro e carreira. É no espaço universitário que eles fazem, também, amizades que agregam no âmbito pessoal. Dessa forma, desejo que todos aproveitem e se integrem na UEMA”, destacou Canales.  

É importante destacar que a UEMA promove o ensino de graduação e pós-graduação; a extensão e pesquisa universitária, atuando nas seguintes áreas da educação: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas e Filosofia; Ciências Sociais Aplicadas; Educação; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e Tecnologia. 

Vale ressaltar, ainda, o fato da UEMA possuir um olhar ativo e receptivo ao longo da sua história, valorizando o potencial coletivo e individual do Maranhão, tendo como contrapartida uma dada dimensão de realização e sucesso. Para o vice-reitor, existe duas datas importantes no meio acadêmico: o primeiro dia de aula e a colação de grau. 

“O orgulho de ser UEMA é construído ao longo dos quatro anos que o aluno está aqui dentro com bons professores, com bolsas e oportunidades de pesquisa, de extensão, ensino e pós-graduação. O orgulho vem de dentro para fora, é construído ao longo dos anos. Então, nós devolvemos o aluno para a sociedade formado, humanizado e capaz de transformar a realidade do Maranhão”, disse Catunda.  

Foto: Rafael Carvalho

Segundo a caloura do curso de Medicina Veterinária, Maria Eduarda dos Santos, a UEMA foi sua primeira opção de ensino superior. A novata de apenas 18 anos destaca que espera ter contato com animais de todos os tipos e interagir com profissionais que tenham interesse e paixão pela mesma área que a dela. 

“Sempre ouvi muitos comentários positivos acerca da UEMA. Minha prima já foi aluna da instituição e outras amigas sempre me falaram que era uma ótima Universidade. Então, quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes e quis prestar o vestibular na UEMA”, revela Maria Eduarda.  

 Por: Stella Gonçalves

 



Últimas Postagens