Vice-governador ministrará Aula Inaugural do Curso de Direito do Campus Codó

Por em 13 de março de 2023

O vice-governador e secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Camarão, ministrará, amanhã (14), a partir das 19h, a Aula Inaugural do Curso de Direito – Campus Codó da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Com o tema “Democracia, liberdade de expressão e limites constitucionais” o evento objetiva formalizar o início das atividades letivas do Curso de Direito e acolher os calouros que estão ingressando na UEMA – Campus Codó.

De acordo com o diretor do Curso de Direito – Campus Codó, Hômullo Buzar, “é motivo de muita alegria receber o professor Felipe Camarão no nosso Campus Codó para dialogar nessa Aula Inaugural do semestre 2023.1 com os calouros do Curso de Direito e também, com os alunos do 2º período sobre um tema muito em voga no nosso país, ‘Democracia, liberdade de expressão e limites constitucionais’, especialmente no ano em que nós completaremos 35 anos de outorga da nossa Constituição Federal. Então ficamos muito felizes com esse compartilhar de conhecimento e estamos certos que será um momento de grande alegria para os nossos alunos iniciarem o período com uma pessoa que não só contribui para o meio acadêmico, como também para o desenvolvimento político do Estado do Maranhão”.

Para o professor do Curso de Direito – Campus São Luís, Marcelo Carvalho, a presença do vice-governador e professor Felipe Camarão demonstra preocupação com a Universidade e com a expansão do ensino jurídico superior no Estado do Maranhão.

Por: Karla Almeida