Reitor da UEMA participa de comitiva de reitores durante encontros em Brasília

Por em 9 de março de 2023

Com o objetivo de fortalecer as relações institucionais com os ministérios, aconteceu nessa quarta-feira (8), uma reunião da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em Brasília.

Na oportunidade, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, estava presente na discussão de temas de interesse como, por exemplo, na pauta sobre implantação de um programa federal de apoio à curricularização da extensão, além da inserção das universidades em projetos e demais iniciativas do governo.

Para o reitor, a reunião teve como principal fundamento fortalecer, ainda mais, as ações das universidades estaduais junto aos ministérios, promovendo congressos, seminários, de forma que fortaleça o ensino, pesquisa, extensão e a inovação das universidades estaduais. “Evidentemente, a reunião pode representar o aumento de recursos para que essas ações se encaminhem de uma forma mais exitosa”, disse.

Os reitores das Universidades aproveitaram a abertura dos trabalhos de 2023 para detalhar as pautas que serão abordadas durante a 69ª edição do Fórum Nacional de Reitoras e Reitores, que está previsto para ocorrer de 24 a 27 de maio em Rio Verde (GO).

Por: Stella Gonçalves