UEMA realizará Acolhimento Acadêmico 2023.1 no período de 13 a 15 de março

Por em 8 de março de 2023

Com o objetivo de propiciar aos estudantes calouros e veteranos um ambiente acolhedor de interação, inclusão e solidariedade, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), promove de 13 a 15 de março o Acolhimento Acadêmico 2023. Com o tema “Conexão esporte e cultura em movimento”, a programação envolve atividades educativas, culturais, esportivas e de responsabilidade ambiental e social.

De acordo com a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Ilka Serra, a UEMA está muito feliz de receber os novos alunos e veteranos que juntos fazem a força da Universidade.

“Professores, gestores, servidores estão alegres em receber nossos alunos, porque entendemos que a missão da UEMA é fazer educação. Mas só fazemos isso quando nós temos esse público tão importante para a universidade, que é o aluno. A UEMA está de braços abertos para receber a todos e desejar que a jornada de formação profissional seja de grande sucesso”, disse Ilka.

A Pró-Reitora destaca, também, que a UEMA é diversa, de todos e de todos e recebe os alunos com a alegria de fazer uma educação diferenciada no Estado do Maranhão.

“A Proexae, por meio de seu ecossistema de conexão, coloca-se a disposição para que todos os alunos se sintam fazendo parte desse grande Campus de Extensão que é a transformação que a UEMA quer fazer para o Maranhão”, enfatizou.

Durante o acolhimento, vai ter premiação por Centro dos alunos que obtiveram melhor desempenho no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES, oficinas, atrações musicais, entre outros.

Por: Stella Gonçalves