I Edição dos Jogos de Praia aconteceu neste último final de semana

Por em 6 de março de 2023

Aconteceu no último sábado (04) a I edição dos Jogos de Praia da UEMA, no posto A da Ponta da Areia, com 12 modalidades poli esportivas como basquete 3×3 , futevôlei e vôlei de praia e E-Sports. O evento vai selecionar as equipes que irão representar a Universidade na seletiva universitária, que garantirá vaga nos Jogos de Praia Universitário Brasileiro que irão acontecer em São Luís.

Essa ação foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), por meio da Coordenação de Cultura e Desporto, em parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e Liga das Atléticas Universitárias (LAU) e com apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer ( SEMDEL).

“Essa é a primeira edição dos jogos de praia da UEMA. Esse evento foi idealizado a partir de uma necessidade de se fazer a seleção dos nossos atletas universitários para representar a nossa universidade em uma competição a nível nacional sediada aqui também em São Luís, no final de março para o mês de abril, que é o JUBS Praia. A gente espera congregar cerca de 400 a 450 atletas da comunidade universitária esportiva em torno desse evento”, explica Fabiano Furtado, coordenador de Cultura e Desporto da UEMA.

O secretário municipal de desporto e lazer, Romário Barros prestigiou o evento e inclusive premiando os atletas campeões dessa etapa. “ Foi um momento de integração de atletas em também estudante, a UEMA deu o pontapé inicial no calendário esportivo do universidade e que de certa forma agrega na na socialização e sobretudo nos grandes valores do indivíduo em sociedade, a gente espera que os jogos potencializam novos atletas e que formem as equipes que irão compor o Maranhão no JUB’s Praia “ afirmou o secretário.

Por: João Gabriel Costa