CECEN promove encontro de docentes do Centro no Campus Paulo VI

Por em 3 de março de 2023

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (02), o 1º Encontro de Docentes do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais da gestão de 2023 – 2026, do Campus Paulo VI , onde promoveu a integração e o fortalecimento do ensino nos cursos de licenciatura do CECEN, além da troca de experiências entre os docentes da graduação.

A Prof.ª Regina Célia, Diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais e organizadora do evento, explica sobre a importância do acolhimento para os docentes para o compartilhamento de experiências de ensino.

“Esse evento como também o objetivo de acolhimento para o docente e o conteúdo dele, promovendo a união e o conhecimento de tudo que está acontecendo em termos de alterações que estão sendo conduzidas pela Pró-reitorias, e esperamos poder continuar esse processo de formação, de acolhimento acadêmico a cada ano, visando o fortalecimento e união para que possamos fazer cada vez mais pela Universidade Estadual do Maranhão.”

Durante o encontro, o Prof. Walter Canales, reitor da Universidade, comentou sobre a importância do evento, mas também sobre algumas das palestras apresentadas no encontro, como a do Prof. Claudio Guida, que apresentou sobre inteligência e controle emocional para docentes em sala de aula.

“O professor colocou importante questões a respeito do equilíbrio emocional do professor frente a situações corriqueiras de sala de aula, frente aos seus problemas que ele traz da sua residência, da sua família, como isso deve ser refletido de forma que ele não passe em sala de aula essas questões adversas que de repente ele traz com ele, então isso é importante para refletir e conversar com os psicólogos que a Universidade Estadual do Maranhão dispõe para os professores e alunos, para que essas situações sejam conduzidas da melhor forma possível”, afirma o reitor.

Por: Gabrielle Siebra