Programa de formação continuada da UEMA participa do projeto Cine Cidadania

Por em 6 de março de 2023

(Foto: arquivo pessoal)

O programa de formação continuada Universidade Aberta Intergeracional (UNABI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), esteve presente em mais uma edição do projeto Cine Cidadania, promovida pela Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), realizada na última terça-feira (28).

A programação do projeto, que nesta edição recebeu o grupo Vida Ativa, promoveu a exibição de um filme para os participantes, que foi selecionado pela Escola Superior da Defensoria Pública.

“O projeto Cine Cidadania é um projeto da Defensoria Pública do Estado do Maranhão que oportuniza um momento e um espaço para realização da educação em lazer e cidadania. A participação da UNABI nesse projeto é de fundamental importância pela oportunidade que, de forma lúdica, as pessoas idosas podem refletir sobre as temáticas que constituem o seu cotidiano, seus problemas e seus reais anseios”, afirma a coordenadora da UNABI, Efigênia Magda.

(Foto: arquivo pessoal)

Além do filme, os beneficiados pelo projeto puderam acompanhar uma palestra sobre violência financeira e direitos do consumidor, ministrada pelo defensor público Gustavo Leite.

Além dos representantes da UNAB, estiveram presentes no Cine Cidadania o defensor-geral, Gabriel Furtado, o diretor-geral da DPE-MA, Luís Otávio Moraes, a diretora da Escola Superior, Elainne Barros, e a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPVI), Isabel Lopizic.

Por: Anne Cascaes